Chuva pode causar transtornos no RJ nesta quinta, prevê Climatempo; temperatura cai na região

Segundo a Climatempo, a grande carga de umidade que se espalha sobre o estado e a queda da temperatura vão gerar nuvens densas, com potencial para chuva moderada a forte
Fotos: SF Notícias

A passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro intensifica a infiltração de umidade marítima por todo estado, segundo a Climatempo. A grande carga de umidade que se espalha sobre estado e a queda da temperatura vão gerar nuvens densas, com potencial para chuva moderada a forte. Com isso, a última quinta-feira de julho deve ser de tempo muito instável em todo o estado, com predomínio de céu nublado, chuva e temperatura amena. A sensação será de frio em várias regiões, embora mais acentuada nas cidades serranas. A Climatempo alerta ainda que a chuva desta quinta (30) pode causar alguns transtornos, especialmente em áreas litorâneas, na Região Serrana e no Norte Fluminense. “A região metropolitana do Rio de Janeiro também pode ter momentos de chuva moderada a forte nesta quinta-feira. Não há tanto a preocupação com temporais com raios, mas principalmente com a chuva moderada e constante, que se prolongada por várias horas” – prevê o portal. (continua após a publicidade)

A chuva ainda não chegou ao Norte/ Noroeste Fluminense, mas imagens de radar mostram núcleos de chuva sobre a Região Serrana, em Cantagalo e Visconde de Imbé, distrito de Trajano de Moraes. Também há núcleos de chuva sobre a região de Macaé, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios. No Norte/ Noroeste o dia amanheceu encoberto. Na madrugada e manhã da sexta-feira, ainda deve chover em praticamente todo o estado do Rio de Janeiro, mas a chuva deve parar à tarde, informa a Climatempo. Mas, a sexta-feira ainda será com muita chuva no Norte e Noroeste Fluminense, onde ainda pode chover forte. O mês de agosto começa com a volta do sol, mas entre muitas nuvens.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress