Chuva forte provoca enxurradas e inundações em Itaperuna e distritos

Com o transbordamento do Rio Muriaé na cidade mineira de Muriaé, Itaperuna está em alerta para subida do nível do rio na cidade

Uma forte chuva atingiu cidades das regiões Norte e Noroeste na madrugada desta segunda-feira (04/01). A região de Itaperuna foi onde mais choveu. Por lá, ruas ficaram alagadas na área urbana e enxurradas foram registradas nos distritos de Raposo e Comendador Venâncio. Pelas redes sociais, moradores relataram alagamentos nos bairros Vinhosa, Cehab, Cidade Nova e no Loteamento Bom Pastor, no Aeroporto, além de ruas próximas ao Hospital São José do Avaí, no Centro. A água invadiu casas e estabelecimentos comercias.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/tv/CJnv2x2j9_B/?utm_source=ig_web_copy_link

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, foram registrados 59.8 milímetros de chuva no distrito de Raposo nas últimas 12 horas, sendo 45.6 em apenas 6 horas. Já a estação do bairro Aeroporto, na área urbana de Itaperuna, registrou 63.8 milímetros de chuva em 12 horas, sendo 55.8 em 6 horas. O distrito de Comendador Venâncio não possui uma estação pluviométrica oficial. A mais próxima fica em Laje do Muriaé, onde foram registrados 60.6 milímetros em 12 horas e 37.6 em 6 horas. A segunda estação mais próxima fica em Raposo.

O Instituto Nacional de Meteorologia havia alertado para a possibilidade de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. O alerta, que termina na manhã desta segunda, era válido para todas as cidades do Norte e Noroeste Fluminense.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress