Chuva forte provoca alagamentos em Santo Antônio de Pádua

As estações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, registraram mais de 40 milímetros de chuva

A chuva que atingiu toda a região durante essa sexta-feira (25/12) de Natal também provocou transtornos em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Por lá, várias ruas ficaram alagadas. Nas redes sociais, moradores relataram que os pontos mais afetados pelos alagamentos foram os bairros Cidade Nova, Dezessete e ruas do Centro da cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia alertado para a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, que poderia vir acompanhada de rajadas de vento (40-60 km/h).

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/tv/CJQx8G1DMie/?utm_source=ig_web_copy_link

O sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) registrou 38.4 milímetros de chuva em Pádua. Já o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, registrou um acumulado de 48.8 milímetros no Centro e 40.6 milímetros no bairro Dezessete em apenas 5 horas. Em sete dias o acumulado é de 163.8 milímetros, registro feito pela estação do Centro da cidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress