Chuva forte provoca alagamentos e quedas de árvores em Pádua

Foram registrados alagamentos nos bairros Ferreira, Cidade Nova, Mirante e na Avenida Souza. Inmet emitiu um aviso com grau de severidade de Perigo Potencial para acumulado de chuva na região

O município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, também foi atingido por uma forte chuva neste domingo (01/12). Assim como em São Fidélis, a chuva provocou alagamentos, além de quedas de árvores. Segundo o secretário de Defesa Civil, Otony Faria Junior, houve pontos de alagamento nos bairros Ferreira, Cidade Nova, Mirante e na Avenida Souza, todos sem prejuízos. Nesta segunda-feira (02/12), equipes da secretaria de obras trabalham na limpeza desses pontos. Por conta das fortes rajadas de vento, várias árvores caíram na RJ-116, no trecho que liga Pádua ao município de Miracema.  (continua após o vídeo)

Também houve queda de árvores no perímetro urbano da cidade, e algumas delas, acabaram atingindo a rede elétrica. De acordo com leitores, alguns bairros ficaram sem energia, mas o fornecimento foi normalizado durante a madrugada desta segunda-feira (02). Ainda de acordo com o secretário Otony Faria, foram registrados cerca de 34.6 milímetros. A chuva mais forte foi por volta das 17h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso com grau de severidade de Perigo Potencial para acumulado de chuva na região. Entre os municípios que fazem parte da lista do aviso estão São Fidélis e Santa Antônio de Pádua, os mais afetados pela chuva deste domingo. O alerta é válido até a parte da manhã desta terça (03). Segundo o instituto, pode ocorrer chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress