Chuva forte eleva nível do Rio do Colégio na serra em São Fidélis; veja o vídeo

Muita água na região serrana de São Fidélis. Um morador da localidade de Colégio de Cima fez um vídeo e enviou para nossa redação; veja na matéria

Choveu muito forte na região serrana de São Fidélis durante a madrugada desta quarta-feira (01/09). Choveu tanto que provocou a elevação do nível do Rio do Colégio, na localidade de Colégio de Cima. A chuva também provocou a elevação de um valão que corta a propriedade de Eliana Amaral e desagua no Rio do Colégio. A última vez que isso aconteceu foi em maio do ano passado.

Ontem o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta para possibilidade de chuvas intensas em cidades das regiões Norte Noroeste Fluminense, além de algumas cidades da Região Serrana. De acordo com o alerta, poderia ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h). O alerta é válido até às 10h da manhã desta quarta-feira (01/09) e também incluía São Fidélis.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Na zona rural de São Fidélis não há estações pluviométricas oficiais, por isso não é possível saber quanto choveu na região serrana do município. Um morador da localidade de Colégio de Cima fez um vídeo e enviou para nossa redação. No vídeo ele cita que pode ter ocorrido a chamada tromba d’água, mas esse fenômeno só se forma sobre um mar, um lago ou no oceano. O que pode ter ocorrido é o fenômeno conhecido como cabeça d’água, que é o aumento rápido e repentino do nível de um rio corrente ou cheio, devido às chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso.

https://www.instagram.com/tv/CTRur4dANda/?utm_medium=copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress