Chuva forte deixa Macaé debaixo d’água nesta sexta

Aulas da rede pública municipal estão suspensas no turno da tarde, assim como o expediente nas repartições públicas
Fotos: Reprodução/ redes sociais

Uma forte chuva atinge o município de Macaé nesta sexta-feira (17/05). Diversas ruas estão debaixo d’água e a Defesa Civil segue em estado de atenção desde a noite de ontem. Há relatos de alagamentos nos bairros Aroeira, Centro, Novo Cavaleiros, Novo Horizonte, Miramar, Parque Aeroporto e outros. Nas redes sociais moradores afirmam que está impossível transitar a pé em alguns locais.

A Prefeitura informou em nota que até o momento, foram 60 mm de chuva, gerando alagamentos difusos pela cidade. As aulas da rede pública municipal foram suspensas no turno da tarde, assim como o expediente nas repartições públicas. As unidades de saúde funcionam em regime de urgência (UPA, Prontos Socorros municipal, aeroporto e HPM). A previsão de chuva para esta sexta-feira é de até 79mm. Ainda segundo a Prefeitura, equipes da Defesa Civil seguem monitorando todos os pontos da cidade.

Pluviômetros automáticos do CEMADEN localizados no Vale Encantado e em Glicério apontam um acumulado de 92.6 mm e 67 mm, respectivamente, nas últimas 24h. Na noite de ontem, a Secretaria Municipal Adjunta de Defesa Civil informou sobre a possibilidade de chuvas superior a 60mm/h ou acima de 100mm/dia, segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). O órgão informou ainda que a Marinha alertou sobre a possibilidade de ventos chegando a 74km/h, e mar agitado com ondas de 2,5 m. Em caso de emergência a população pode entrar em contato pelos números 199 ou 2793-3846 (Região Serrana).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress