Chuva forte com rajadas de vento destelha casas, derruba árvores e deixa cidades da região sem energia

Enel disse que aumentou o número de equipes em atendimento para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Uma forte chuva com rajadas de vento atingiu cidades do Norte e Noroeste Fluminense entre a tarde e a noite desta segunda-feira de Natal. As fortes rajadas de vento provocaram queda de diversas árvores de Miracema a Pádua. Casas foram destelhadas e diversas localidades estão sem energia elétrica. Em nosso Instagram você encontra vídeos da chuva em nossa região. A imagem abaixo mostra o momento em que chovia forte em parte de Pádua.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

continua após as imagens

Foram registradas quedas de árvores na RJ- 186 próximo ao campestre de Pádua. Leitores relataram diversas quedas de árvores na RJ-116 entre Pádua e Miracema, e no trecho entre Pádua e Aperibé. O vendaval também provocou destelhamento de casas em Pádua. Moradores estão sem energia em pontos de Cambuci, Pádua, Miracema e São Fidélis.

Sobre a falta de energia, a Enel informou que “fortes chuvas, acompanhadas de ventos e descargas atmosféricas, atingiram parte da área de concessão da empresa nesta tarde (25.12) interrompendo o fornecimento de energia para alguns clientes. Entre as localidades mais afetadas estão São Gonçalo, Rio das Ostras, Saquarema, Itaboraí, Magé, Maricá, além da região Noroeste do Estado. A companhia aumentou o número de equipes em atendimento para restabelecer o serviço o mais rapidamente possível”, diz a nota.

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta de perigo, para chuvas intensas, com previsão entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia de chuva e ventos intensos que poderiam chegar até 60 km/h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress