Chuva forte atinge Serra do Itacolomi e Recreio, e eleva nível do Rio do Colégio em São Fidélis

Choveu forte em pontos da zona rural do município na manhã desta quarta-feira (09); região segue em alerta para chuvas intensas ao longo da semana

A previsão se concretizou e conforme haviam alertado o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos e o Instituto Nacional de Meteorologia choveu forte em áreas de São Fidélis, no Norte Fluminense, nesta quarta-feira (09/12). No 5º distrito, um valão transbordou na localidade de Laje de Macapá, inundando pastos e quintais de algumas residências, reveja AQUI. A região do Itacolomi também foi atingida por uma forte chuva na manhã desta quarta-feira. A chuva provocou o aumento do volume de um curso d’água que corta a localidade. Um vídeo feito por um morador e disponibilizado pelo Técio Dias mostra a força da água.

continua após o vídeo

Outro vídeo mostra “cachoeiras” formadas pela forte chuva em uma serra na localidade. O local não possui pluviômetro oficial, mas desde ontem, fortes núcleos de chuva podiam ser observados sobre a localidade através de um radar meteorológico. Também choveu forte na localidade de Recreio. A forte chuva elevou o nível do Rio do Colégio, que inundou pastos e algumas propriedades às margens de seu curso. O vídeo abaixo foi feito pela moradora Odília. “Esses anos todos que moro aqui, nunca vi uma enchente como essa” – disse. Moradores devem continuar em atenção, pois a previsão é de mais chuva na região até sexta-feira.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress