Chuva em Campos: alagamentos na sexta e queda de gesso da Catedral na madrugada

Uma parte do gesso que fica no teto da Catedral do Santíssimo Salvador caiu na madrugada deste sábado (18)

A chuva que cai de forma constante em vários municípios do Estado também causou estragos em Campos. Durante a tarde desta sexta-feira (17/05) vários pontos de alagamentos foram registrados na área central da cidade e em alguns bairros.

Áreas importantes da cidade tiveram alagamentos, como o Shopping Popular e a Avenida Pelinca. A estação pluviométrica Arraial, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), registrou 103.8 milímetros de chuva nas últimas 24h. Já a estação do Jardim Carioca registrou 79.6 milímetros.

Na madrugada deste sábado (18/05), parte do gesso que fica no teto da Catedral do Santíssimo Salvador cedeu. O desabamento provocou danos em um confessionário. O monsenhor Leandro de Moraes Diniz divulgou uma nota sobre o ocorrido.

Vimos por meio desta informar que, devido às fortes chuvas que caíram em nossa cidade no dia de ontem, e ainda hoje, durante a madrugada, com o acúmulo das águas junto ao telhado lateral, e as calhas não suportando o volume das águas, uma parte do gesso interno da Igreja Catedral cedeu. Graças a Deus não machucou ninguém, pois a Igreja estava fechada. Somente um confessionário foi danificado. Contamos com as orações de todos. Os danos já estão sendo reparados por profissionais especializados“. 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress