Chuva e ventania de 65 km/h destroem telhados e derrubam árvores em Itaperuna

Fotos: leitores via WhatsApp

O vendaval que atingiu Itaperuna acompanhado de uma forte chuva no final da tarde da última terça-feira provocou transtornos em vários bairros. Segundo a Defesa Civil do município, 16 árvores caíram e muros desabaram.

Algumas coberturas e telhados de residência, além de outdoors, também caíram. Alguns bairros ficaram por aproximadamente três horas sem energia elétrica. Ruas de vários bairros ficaram alagados. No bairro Cehab, o valão transbordou e a água invadiu casas.

Em entrevista ao SF Notícias, o Coordenador Regional de Defesa Civil do Norte e Noroeste Fluminense, o Tenente Coronel Paulo Rodrigues, informou que choveu cerca de 40 milímetros em menos de uma hora, enquanto a previsão era de menos de 10 milímetros para o dia todo. Paulo Rodrigues informou ainda que não há registros de desalojados e desabrigados.

A Secretaria de Defesa Civil do município pede aos moradores que residem nas áreas de risco que, em caso de rachaduras em paredes ou ruídos persistentes na estrutura do imóvel, entrem em contato imediatamente pelos telefones (22) 3824-6334 ou 3811-1050.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress