Chuva deve se intensificar sobre o RJ no decorrer da tarde

Uma nova queda da pressão atmosférica sobre a Região Sudeste vai facilitar a formação de nuvens carregadas, segundo a Climatempo
Fotos: SF Notícias

Ela ainda está fazendo falta em muitos municípios da região, mas até o fim da semana a chuva ainda pode cair nestas cidades. Segundo a Climatempo, as áreas de instabilidade se intensificam novamente no decorrer da tarde desta quarta-feira (06/02) sobre o estado do RJ e a chuva pode voltar a cair com força em várias regiões.

O período entre a tarde de hoje e tarde desta quinta (07) será com aumento da chuva por causa da tendência de uma nova queda da pressão atmosférica sobre a Região Sudeste do Brasil, que vai facilitar a formação de nuvens carregadas, ainda segundo a Climatempo. A queda da pressão do ar ocorre em vários níveis de altitude e além disso, a infiltração de ar úmido do mar vai continuar, o que reforça a formação das nuvens de chuva.

Tanto hoje quanto amanhã, o tempo fica muito nublado, com chuva que pode cair várias vezes a qualquer hora, mas se intensifica no decorrer da tarde. A sexta-feira (08) ainda será com muitas nuvens e chuva frequente, mas com fraca a moderada intensidade.

A Climatempo alerta ainda para deslizamentos e alagamentos, já que a chuva que caiu em alguns municípios entre a segunda e terça foi muito volumosa, encharcou o solo, as encostas e elevou rapidamente o nível de alguns córregos e rios. Por isso, não se pode descartar a possibilidade de novos deslizamentos de encostas especialmente na Costa Verde, na região Serrana e no Grande Rio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress