Chuva de granizo atinge Duas Barras; moradora registra grande quantidade de pedras de gelo no quintal de casa

Vídeo foi gravado no bairro Recanto da Vitória; Cordeiro, Cantagalo e Macuco também registraram chuva de granizo.

Alguns municípios da Região Serrana foram atingidos por uma forte chuva que veio acompanhada de rajadas de vento e até granizo no começo da noite desta quinta-feira (14/09). Entre os municípios atingidos está Duas Barras.

Uma leitora enviou imagens que mostram uma grande quantidade de pedras de granizo no quintal de sua residência, no bairro Recanto da Vitória. Segundo a Jéssica Gomes, choveu bastante no município, mas diferentemente de outros na região, em Duas Barras não houve queda de luz.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), localizada na Emater, registrou 44.68 mm de chuva. Já a estação de Monnerat registrou 20.73 milímetros de chuva.

O coordenador de Defesa Civil e Guarda Municipal, David Fernandes, disse que não houve nenhuma ocorrência em relação à chuva de granizo no município. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) havia emitido alerta para perigo potencial de chuvas intensas e ventos intensos para a região, mas não havia alerta para queda de granizo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress