Chuva com rajadas de vento derruba árvores e deixa moradores sem energia em cidades da nossa região

Há registros de queda de árvores em Aperibé e Porciúncula; moradores de alguns pontos de Aperibé e Pádua ficaram sem energia

imagens: Aperibé Urgente – Prefeitura de Porciúncula

Os últimos dias têm sido marcados por altas temperaturas nas cidades da nossa região e a ausência de chuva, mas ontem ela reapareceu, mesmo que de forma rápida. Nuvens muito carregadas se formaram em quase todos os estados do país ao longo desta quinta-feira (10/03) por causa do calor e da grande disponibilidade de umidade no ar, provocando chuva isolada em alguns pontos da nossa região.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para a possibilidade de tempestade – chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e até queda de granizo – entre esta quinta e sexta. Mesmo que tenha passado de forma rápida por alguns pontos da região, a chuva registrada nesta quinta-feira veio acompanhada de rajadas de vento, que provocaram a queda de árvores e no fornecimento de energia.

continua após a imagem

Em Porciúncula, por exemplo, a forte ventania deixou rastros pela cidade. A Secretaria de Defesa Civil agiu retirando árvores que caíram em vias públicas e na unidade de tratamento de água da Cedae, no bairro Cristo Rei (foto acima). Em Aperibé também houve registro de queda de árvores devido às rajadas de vento, e o Corpo de Bombeiros foi acionado (imagem da capa).

Nas redes sociais, moradores de Aperibé e Santo Antônio de Pádua relataram que ficaram sem energia, mas o fornecimento foi restabelecido horas depois. “Muita chuva e muito vento em Aperibé”. “Muita chuva aqui em Santo Antônio de Pádua”. “Que ventania é essa?”, dizem algumas das mensagens publicadas nas redes sociais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress