Chuva com rajadas de vento arranca árvores e provoca alagamentos em cidades da região

Quedas de árvores em Bom Jardim, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São Fidélis. Em Cordeiro foi registrado alagamento no bairro Pirazzo
Em Friburgo, o vento levou a Caixa d’ água para a rede elétrica

A chuva e vento provocaram alguns estragos em cidades da região. Desde ontem (29/01) municípios do Norte, Noroeste e Região Serrana estão em alerta para chuvas intensas com rajadas de vento e raios. Em alguns lugares pode até ocorrer chuva de granizo.

De acordo com a Climatempo, é a presença das áreas de instabilidade da ZCAS – Zona de Convergência do Atlântico Sul – que faz a chuva aumentar sobre o RJ. Esse sistema vai atuar durante toda a semana, então os fluminenses podem esperar mais chuva até o final de semana.

Entre o fim da tarde e o começo da noite de ontem várias árvores caíram com a forte ventania que atingiu algumas cidades. Houve registro de queda de árvore na RJ-116, próximo ao distrito de Flores em Miracema, na RJ-192 em São Fidélis, na Praça do distrito de Baltazar em Santo Antônio de Pádua e no Centro de Bom Jardim, onde um carro ficou parcialmente destruído.

Algumas cidades também registraram pontos de alagamentos, como no Bairro Pirazzo em Cordeiro. Em Nova Friburgo, uma caixa d’água saiu voando de um prédio e foi parar na rede elétrica. O caso aconteceu na Rua Ceará, no bairro Olaria.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress