Cheia dos rios na região: Rio Muriaé atinge cota de alerta em Itaperuna e Rio Itabapoana transborda em Bom Jesus

Em Porciúncula o Rio Carangola ultrapassou a cota de atenção

As fortes chuvas que atingiram nos últimos dias as bacias hidrográficas dos rios que cortam as cidades do Noroeste Fluminense provocaram a elevação dos níveis dos rios Muriaé, Carangola e Itabapoana.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Em Itaperuna, a Secretaria Municipal de Defesa Civil informou que o Rio Muriaé atingiu a cota de alerta na manhã desta quarta-feira (21), marcando 345cm às 09h15. “Alertamos a população ribeirinha para que fiquem em alerta quanto a elevação do nível do rio, bem como aquelas localizadas em áreas de risco geológicos, as encostas, pois há possibilidade de deslizamentos de massas, uma vez que consideramos que existe um risco geológico moderado no município”, diz o comunicado da secretaria. A cota de transbordo em Itaperuna é de 4 metros.

Já em Bom Jesus do Itabapoana, segundo a última atualização da prefeitura, o nível do Rio Itabapoana estava em 3.50, sendo que a cota de transbordo é de 3.10. O município está em alerta máximo, pois ainda há previsão de chuva forte para a região nas próximas horas.

Ainda no Noroeste Fluminense, o Rio Carangola também subiu nas últimas horas. Segundo a prefeitura de Porciúncula, na medição das 10h o nível do rio estava em 4.20. Por lá, a cota de alerta é de 4.80 e a de transbordo é de 5.20. A prefeitura informou que a Defesa Civil está em estado de atenção.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress