Cheia do Rio Paraíba: Famílias começam a retornar para casas, mas ainda há pessoas em abrigos em São Fidélis

No período de transbordo do rio, mais de 100 pessoas ficaram desabrigadas em Angelim, Pureza e Usina Pureza. Muitos moradores perderam móveis e outros pertences e precisam da ajuda da população

Aos poucos, as famílias atingidas pela cheia do Rio Paraíba do Sul em São Fidélis, que precisaram ir para um abrigo, começam a retornar para suas casas, para tentar recomeçar a vida. Outros ainda estão em abrigos. No período de transbordo do rio, mais de 100 pessoas ficaram desabrigadas em Angelim, Pureza e Usina Pureza. Muitos moradores perderam móveis e outros pertences e precisam da ajuda da população.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

Ao todo, a cheia do rio afetou cerca de 3 mil moradores de São Fidélis, Pureza, Usina Pureza, Ernesto Machado e Angelim, mas a localidade do Angelim foi o local mais afetado pelas águas. Muitas casas foram completamente inundadas. A cheia do rio deixou 104 pessoas desabrigadas e 37 desalojadas.

continua após as imagens

De acordo com a secretária de assistência social de São Fidélis, Jusheyla Granda, essas pessoas foram divididas em cinco abrigos, mas no momento, há apenas três abrigos ativos. Cerca de 22 pessoas ainda estão em abrigos no Angelim e em Pureza. “A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação tem dado todo suporte aos abrigados. Compramos colchões para abrigá-los nas escolas, mas estamos providenciando mais para que retornem às suas casas. Precisamos da ajuda comunitária para amparar as pessoas”, relatou a secretária.

continua após o vídeo

Como ajudar
Em São Fidélis, a Jenefer Coutinho da Doce Prazer Fashion Sexy Shop, que fica Rua João Batista Maia, na Vila dos Coroados, se disponibilizou a arrecadar doações e levar até os atingidos. É só entrar em contato com ela pelo telefone (22) 9.8186-3200.

A J. Silva Contabilidade disponibilizou o seu escritório para receber doações, prepará-las e entregá-las aos afetados pela cheia do rio. A J. Silva Contabilidade fica na Rua Alfredo X. Maia, no Centro de São Fidélis, rua ao lado do INSS.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress