Cheia do Rio Paraíba deixa mais de 100 desabrigados em Angelim, Pureza e Usina Pureza, em São Fidélis

Muitos moradores perderam móveis e outros pertences e precisam da ajuda da população. Eles estão divididos entre 5 abrigos. Veja onde fazer doações

A cheia do Rio Paraíba do Sul afetou cerca de 3 mil moradores de São Fidélis, Pureza, Usina Pureza e Angelim, mas a localidade do Angelim foi o local mais afetado pelas águas. Ruas e casas ficaram com água, e casas que ficam mais próximas da margem do Paraíba ou em ruas mais baixas, foram completamente inundadas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

De acordo com a secretária de assistência social de São Fidélis, Jusheyla Granda, no momento há cinco abrigos ativos no município, sendo quatro deles na localidade do Angelim, e um no distrito de Pureza. A cheia do rio deixou 104 pessoas desabrigadas e 37 desalojadas. Cerca de 100 pessoas ainda estão nesses abrigos, sendo acolhidas e assistidas com alimentação e todo suporte de assistentes sociais e psicólogos, segundo a secretária.

continua após as imagens

“A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação tem dado todo suporte aos abrigados. Compramos colchões para abrigá-los nas escolas, mas estamos providenciando mais para que retornem às suas casas. Precisamos da ajuda comunitária para amparar as pessoas”, relatou a secretária.

Como ajudar

Em São Fidélis, a Jenefer Coutinho da Doce Prazer Fashion Sexy Shop, que fica Rua João Batista Maia, na Vila dos Coroados, se disponibilizou a arrecadar doações e levar até os atingidos. É só entrar em contato com ela pelo telefone (22) 9.8186-3200.

A J. Silva Contabilidade disponibilizou o seu escritório para receber doações, prepará-las e entregá-las aos afetados pela cheia do rio. A J. Silva Contabilidade fica na Rua Alfredo X. Maia, no Centro de São Fidélis, rua ao lado do INSS.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress