Cheia do Rio Carangola: ruas de Natividade são inundadas e comerciante fica ferido em deslizamento de terra

Prefeitura de Natividade decretou situação de emergência. Além da cheia do rio, fortes chuvas atingiram o município neste sábado. A boa notícia é que o rio começou a baixar neste domingo

Imagens: Vanderson Garcia – Rádio Natividade FM / Nelson Vieira – Ativa Natividade

Natividade é o segundo município a ser atingido pelas cheias do Rio Carangola no Estado do Rio de Janeiro. O município mais afetado é o vizinho, Porciúncula. As fortes chuvas que caíram em cidades da zona da mata de Minas Gerais elevaram o nível do Rio Carangola, provocando inundações. Em Natividade, várias ruas foram tomadas pelas águas, assim como casas e estabelecimentos comerciais. O rio começou a transbordar no município na tarde deste sábado (20). Assim como em Porciúncula, a Cedae também interrompeu o fornecimento de água em Natividade, já que o prédio da companhia também foi afetado pela cheia.

continua após o vídeo

O prefeito de Natividade decretou situação de emergência na cidade. Nas redes sociais da prefeitura, o prefeito Severiano Antônio dos Santos Rezende informou que algumas famílias foram levadas para uma escola do município. A cota de inundação do município é de 5.20 m, e na noite deste sábado o nível do rio já estava em 6.10. Já às 6h da manhã deste domingo o nível do rio chegou a 6.40 m. A boa notícia é que, assim como em Porciúncula – por onde as águas vindas de Minas Gerais passam primeiro -, o nível do rio já começou a baixar em Natividade.

continua após o vídeo

Deslizamento de terra
Além da cheia do Rio Carangola, neste sábado duas fortes chuvas atingiram Natividade provocando alagamentos, enxurradas e um deslizamento de terra. O deslizamento atingiu um trailer de lanches, que ficou completamente destruído, e um veículo que estava estacionado. Segundo a Rádio Natividade FM, o proprietário do trailer estava no local e foi atingido. Ele foi socorrido com ferimentos para o hospital do município, mas será transferido para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna.

VEJA MAIS

VEJA MAIS