Chega a 38 o número de pacientes considerados curados da Covid-19 em São Fidélis

Entre os curados estão uma criança e vários profissionais da área da saúde. Também não há mais nenhum profissional da saúde que testou positivo internado. O único que permanecia internado já recebeu alta
Fotos: SF Notícias

Em um boletim epidemiológico divulgado no começo da noite desta terça-feira (05/05), a Prefeitura de São Fidélis informou que subiu de 56 para 59 o número de casos confirmados de coronavírus na cidade. Por outro lado, o número de curados subiu de 34 para 38. Todos já passaram por um novo teste e já testaram IgG (indicando que há presença de anticorpos produzidos para combater o vírus) e não apresentam mais nenhum sintoma ou sinais da doença. Eles já podem sair do isolamento, mas assim como todos os fidelenses, só devem sair de casa em caso de necessidade. Entre os curados está uma criança que foi diagnosticada com a doença no distrito de Colônia. (continua após a publicidade)

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, a elevação nos casos de cura se deve ao fato de algumas dessas pessoas que foram diagnosticadas com a doença terem testado positivo quando já estavam em processo de evolução para cura, ou seja, testaram IgG. Foi o que aconteceu com a criança de Colônia e com outras pessoas que estavam assintomáticas e passaram pelo teste após algum familiar ter testado positivo. Entre os curados também estão profissionais do Hospital Armando Vidal que foram diagnosticados com a doença. Ainda de acordo com a superintendente, não há mais nenhum profissional da área da saúde que esteja em isolamento hospitalar. O único que permanecia internado recebeu alta na segunda-feira (04).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress