Chega a 10 o número de casos confirmados de Covid-19 em Itaperuna; dois óbitos suspeitos são investigados

Na próxima segunda-feira (27) o prefeito estará em reunião com o Ministério Público para avaliar a possibilidade de reabertura do comércio no município
Fotos: Reprodução/ Prefeitura de Itaperuna

Em boletim epidemiológico publicado na noite desta quarta-feira (22/04) a Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que subiu para 10 o número de casos registrados como positivos para o novo coronavírus no município.  Ainda segundo a Prefeitura, os pacientes se encontram em isolamento domiciliar e tanto eles quanto seus familiares estão seguindo todas as orientações, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. Foram registrados ainda dois óbitos de pacientes suspeitos de Coronavírus no Hospital São José do Avaí, mas os resultados dos exames ainda não foram emitidos pelo laboratório. Os demais casos são leves e evoluindo para cura. Ao todo, a cidade teve 267 casos notificados. Desse total, 52 foram eletivos para a realização do teste, sendo que 10 deram positivo, 31 negativo e 11 ainda aguardam resultado. (continua após a publicidade)

Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza apenas três casos confirmados no município, que seriam homens com idades entre 30 e 39 anos, segundo dados do Painel Saúde. Já o boletim publicado pelo Hospital São José do Avaí aponta que há três casos suspeitos e um caso confirmados internados na unidade. O boletim aponta ainda quatro óbitos não confirmados por Covid-19, duas altas aguardando resultados de exames, e que cinco colaboradores do hospital tiveram resultado positivo para coronavírus e estão em isolamento domiciliar. Também nesta quarta, durante visita às instalações do Centro de Referência Covid-19, o prefeito Dr. Vinícius enviou um recado aos comerciantes. Na próxima segunda-feira (27) ele estará em reunião com o Ministério Público para avaliar a possibilidade de reabertura do comércio no município, respeitando as orientações das autoridades em Saúde e Vigilância.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress