Cerveja artesanal produzida por policial em São Fidélis vence concurso nacional

A cerveja do fidelense ficou em 1º lugar na categoria Ales Americanas.

Uma cerveja artesanal produzida pelo policial militar Sérgio Andrade de São Fidélis foi premiada na Copa Brassagem Forte de Cerveja Caseira. A competição reuniu 391 amostras de vários estados brasileiros. A cerveja do fidelense ficou em 1º lugar na categoria Ales Americanas. Ao SF Notícias ele relatou um pouco da história de como se deu a produção da cerveja.

“Quando comecei a fazer cerveja comecei a ler livros e escutar e ver podcasts nessa vertente, foi quando cheguei no podcast Brassagem Forte e no podcast Surra de lúpulo, que são os idealizadores desse concurso homebrew” – conta. Segundo o policial, ele sempre quis receber um feedback mais técnico. “Os amigos experimentavam a cerveja e sempre falavam bem, mas eu queria um feedback mais técnico, foi aí que inscrevi três estilos de cervejas nesse concurso e com a American Pale Ale consegui o primeiro lugar em AMERICAS ALE” – disse.

A cerveja fidelense campeã é feita com lúpulo comet brasileiro, com coloração âmbar, espuma branca, com boa retenção de espuma. Tem aromas cítricos, puxados para o maracujá e tangerina, na boca sente-se maracujá e um pouco de pêssego. O teor alcoólico é de 5,4% e tem indíce de 54 em uma escala de 0 a 100 de amargor.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

“Não tem nem palavra para descrever a alegria. E de outro lado vai me ajudar bastante nas brassagens que irei fazer no futuro. Os feedbacks são muito técnicos, dizem onde você errou ou o que está errado na cerveja, por exemplo na cerveja que fiz para minha filha, que chegou no mini boss mas não medalhou, eles disseram que ela estava no estilo, mas o gengibre estava tomando conta das outras frutas que coloquei na cerveja e talvez deixar a cerveja um pouco mais na maturação. Então isso tudo melhora nas cervejas futuras e por isso inscrevi as cervejas e vir uma medalha foi uma grata surpresa” – relata Sérgio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress