CENSUPEG promoverá aula aberta com tema “Neurociência e Aprendizagem”, em São Fidélis

Aula acontece neste sábado (12) e será ministrada pelo professor Fabrício Bruno Cardoso
Professor Fabrício à direita. Fotos: Divulgação

A Faculdade CENSUPEG de São Fidélis promoverá uma aula aberta, das 8h às 12h, neste sábado (12/05) com o tema Neurociência e Aprendizagem, que será ministrada pelo professor Fabrício Bruno Cardoso.

O professor Fabrício possui graduação em Educação Física, mestrado em Ciência da Motricidade Humana e cursa doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele é coordenador do Curso de Educação Física e Líder do Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos -LIEENP da Faculdade CENSUPEG de São Fidélis.

Segundo o professor, a aula vai abordar a importância da neurociência para a melhora da qualidade do processo de aprendizagem e principalmente com a qualidade de vida do indivíduo. “Vamos abordar um pouco de neurociências, falar um pouco da psicologia cognitiva e como isso ajuda as teorias de aprendizagem” – ressaltou.

A aula faz parte da pós-graduação em Neuropsicopedagogia Institucional e Educação Especial Inclusiva que está com matrículas abertas. Os interessados devem ir até a faculdade localizada na Avenida Emygdio Maia Santos, na Vila dos Coroados, para realizarem a matrícula.

Recentemente, um dos alunos de Fabrício na pré-iniciação científica do CENSUPEG, criou um software para que uma mulher vítima de um Acidente Vascular Encefálico (AVE) possa se comunicar através do piscar dos olhos. O projeto ganhou centenas de elogios.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress