Cenário de novela! Mirante do Morro do Gambá na RJ-158, em São Fidélis, está sendo revitalizado; veja o vídeo

Local estava abandonado há anos e agora, aos poucos, vem ganhando uma cara nova. O Morro do Gambá foi um dos locais de gravação da novela "Avenida Brasil"

Um lugar com altíssimo potencial turístico e que já foi até cenário de novela. O mirante localizado no Morro do Gambá, na RJ-158 em São Fidélis, vem sendo revitalizado. O local, que estava abandonado há anos, proporciona uma linda vista do Rio Paraíba do Sul, e ao fundo, a Serra do Sapateiro. Com essa paisagem espetacular, o Morro do Gambá foi cenário de novela da TV Globo, lá em 2012, quando a emissora carioca exibiu a novela “Avenida Brasil”.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O local está ganhando asfalto para estacionamento de veículos, sinalização, brita, cerca e vai receber plantas. O mirante também possui bancos para os visitantes. A iniciativa partiu do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e terá apoio do Inea e do Unidos para Natureza. Em uma rede social, o gestor da subsede do Parque Estadual do Desengano em São Fidélis, José Guilherme, informou que será feita arborização e reflorestamento do local em parceira com o grupo Unidos para Natureza, que irá doar as mudas.

“E aqueles que porventura também quiserem somar nesse projeto, são todos bem vindos. Afinal, esse será um local para todos nós podermos usufruir em nosso momento de lazer!”, disse José Guilherme.

continua após as imagens

Cenário de novela 

Não sei se você se lembra, mas como relatamos acima, lá em 2012 o Morro do Gambá virou um set de filmagem, local escolhido pela TV Globo para filmagens de dois episódios da novela “Avenida Brasil”. Nos capítulos iniciais a personagem Monalisa, interpretada pela atriz Heloísa Périssé, sofreu um acidente de ônibus. As cenas foram gravadas no Morro do Gambá.

Foram 4 dias de gravações, além de alguns dias de ensaios no Rio de Janeiro e na rodovia em São Fidélis, envolvendo mais de 50 pessoas. O ônibus, que despencou na ribanceira após o acidente, começou a ser preparado quatro meses antes da gravação. Veja em nosso Instagram, através do link >@sfnoticias, parte do que foi gravado para a novela no Morro do Gambá.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress