Cenário de destruição: 15 mil moradores foram afetados pela cheia em Miracema; há desalojados e desabrigados

A água invadiu residências, estabelecimentos comerciais e prédios públicos. Na agência dos Correios, várias encomendas ficaram debaixo d'água. Muitos moradores precisaram ser resgatados com barcos ou sendo carregados por outros moradores

Imagens: leitores – Jornal Dois Estados – Blog do Adilson Ribeiro

Um cenário de caos e destruição. Após a cheia que assolou a cidade de Miracema na quarta-feira (09), as ruas ficaram repletas de móveis e outros pertences de moradores e de comerciantes. Muitos moradores perderam quase ou tudo, principalmente aqueles que moram próximo ao Ribeirão Santo Antônio e em áreas mais baixas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em alguns pontos o nível da água chegou a mais de dois metros de altura. Casas, estabelecimentos comerciais e prédios públicos foram inundados. Supermercados, a delegacia da cidade, vários prédios de setores da prefeitura, entre eles a sede da Defesa Civil, e até o Correios; todos foram atingidos pela cheia do Ribeirão, uma das piores da história do município.

Na agência dos Correios, várias encomendas ficaram debaixo d’água. Muitos moradores precisaram ser regatados com barcos ou sendo carregados por outros moradores devido ao nível que a água chegou. Algumas ruas foram danificadas pela força da água, mas segundo a Prefeitura de Miracema, a Secretaria de Obras está fazendo a recuperação das ruas mais atingidas pelas chuvas, realizando o calçamento com paralelepípedos.

continua após a imagem

Ainda segundo dados da prefeitura, cerca 15 mil moradores foram afetados de alguma forma pela cheia do Ribeirão, sendo que 1.200 ficaram desalojados e 200 desabrigados. A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil e Demutran chegou a alertar os moradores para o risco de transbordamento do Ribeirão Santo Antônio nas redes sociais. O Ribeirão começou a transbordar ainda na madrugada de quarta e, rapidamente, devido ao grande volume de água, diversas ruas de Miracema foram inundadas.

continua após as imagens

Na quarta-feira a estação meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, localizada no Centro da cidade, registrou 122.4 milímetros de chuva em menos 12 horas, mas além do grande volume de água que caiu na cidade, também choveu muito forte na região de Venda das Flores, Paraíso do Tobias e ao longo do curso do Ribeirão.

Veja mais informações sobre a cheia em Miracema no link AQUI. Já em nosso Instagram você encontra mais imagens da cheia em Miracema. Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS