Cemaden-RJ alerta para possibilidade de pancadas de chuva com rajadas de vento em todo estado

Frente fria muda o tempo no RJ nos próximos dias. A Climatempo também publicou um aviso para possibilidade de chuva forte

O Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, O Cemaden-Rj, publicou um aviso meteorológico alertando para a possibilidade de pancadas de chuva moderadas a ocasionalmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento moderado a forte em todo o estado do Rio de Janeiro. O aviso é válido entre a tarde desta quinta-feira e manhã desta sexta (19).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

De acordo com a Climatempo, ao longo da tarde, com a aproximação de uma frente fria, as nuvens tendem a aumentar aos poucos e à noite não se descarta alguma chuva isolada na região da Costa Verde, Grande Rio, Médio Paraíba, Centro-sul fluminense e na Região Serrana. Já nesta sexta-feira (19), ainda segundo a Climatempo, a frente fria avança lentamente pelo Rio de Janeiro e já chove desde cedo no estado. O céu fica nublado no decorrer do dia e as temperaturas já caem de forma bastante significativa em relação aos dias anteriores.

A Climatempo também publicou um aviso possibilidade de chuva forte, com risco de alagamentos pontuais e transbordamentos, intensa atividade elétrica (muitos raios) e rajadas de vento de até 70 km/h. No sábado, o tempo continua bem fechado, mas com chuva diminuindo no decorrer do dia. As temperaturas não sobem muito e a sensação é de frio para o padrão deste período. A partir de domingo, aos poucos o sol aparece e as temperaturas entram em elevação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress