Cemaden e Inmet alertam para risco de chuva, rajadas de vento e até granizo em cidades da região

Mais cedo a Defesa Civil encaminhou mensagens via SMS para moradores de cidades da região alertando para possibilidade de pancadas de chuva moderadas a fortes. Alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Itaocara, Pádua, Madalena, S.S do Alto, São Fidélis e outras cidades

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) do Estado do Rio de Janeiro publicou um aviso metrológico alertando para a possibilidade de pancadas de chuva moderada a forte acompanhadas de raios e rajadas de vento fortes a partir da tarde desta quarta-feira (22) até a noite de quinta-feira (23). O alerta do Cemaden é para todas as cidades do estado.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade que abrange várias cidades da nossa região. Segundo o alerta, pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo, mas é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Em nossa região o alerta do Inmet é válido para os municípios de Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macaé, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress