Cemaden alerta para risco de chuva forte em todo o estado do Rio: acumulados de até 100 mm

Segundo o Cemaden, há possibilidade de altos acumulados pluviométricos - entre 80 e 100 mm/24h - em algumas regiões do estado

As áreas de instabilidade persistem sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil e são reforçadas por uma frente fria nesta sexta-feira, que avança pelo litoral do Rio de Janeiro, segundo a Climatempo. A Zona de Convergência do Atlântico Sul ainda está atuante sobre o país. A sexta-feira será marcada por muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora sobre a maioria das áreas do Sudeste. Mesmo assim, o dia fica abafado e ocorrem períodos com sol. As pancadas de chuva ocorrem quase sempre com raios e podem ser fortes.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) alerta para risco de chuva moderada a forte, com ventos moderados, a partir da tarde desta sexta (17) até a manhã de sábado (18). “No restante do sábado, há previsão de chuva fraca a ocasionalmente moderada, de forma isolada. Ressalta-se que há possibilidade de altos acumulados pluviométricos (entre 80 e 100 mm/24h) em algumas regiões do estado” – alerta o Cemaden. O aviso é válido para todo o estado do Rio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress