Cemaden alerta para possibilidade de chuva forte em cidades da região ao longo do fim de semana

Chuva pode vir acompanhada de rajadas de vento e até granizo. Moradores de cidades da região receberam mensagens de alerta da Defesa Civil

O Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – Cemaden-Rj, emitiu um aviso meteorológico para possibilidade de chuva moderada a forte em cidades da nossa região. “A aproximação seguida da atuação de uma frente fria ocasionará chuva moderada a ocasionalmente forte, acompanhada de rajadas de vento, principalmente nos períodos da tarde e noite desta sexta-feira e sábado (11). No domingo há previsão de chuva moderada, principalmente ao longo da madrugada e manhã”, diz o aviso.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda segundo o aviso, nas regiões Norte e Noroeste, o pico da chuva é esperado para tarde/noite deste sábado. A chuva e o vento forte podem provocar alagamentos, inundações, deslizamento de terra ou enxurradas, destelhamento, queda de árvores. Há possibilidade de queda de granizo.

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta com grau de severidade de perigo para tempestades, válido para o estado do Rio, além de parte de Minas Gerais e São Paulo. Segundo o órgão, há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos, de 60 a 100 km/h, e até queda de granizo. Com isso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress