Celebrando os 240 anos de fundação de São Fidélis, Biblioteca Municipal dá início ao projeto de digitalização

A meta é digitalizar obras raras, fotografias e demais documentos do patrimônio histórico e cultural do município, a fim de preservá-lo e promover seu acesso e democratização

Salve terra fidelense! Nesta segunda-feira (27/09), São Fidélis, no Norte Fluminense, celebra 240 anos de fundação, que ocorreu em 27 de setembro de 1781. Para comemorar a data, o Museu e Biblioteca Corina Peixoto de Araújo dá início ao seu projeto de digitalização. A meta é digitalizar obras raras, fotografias e demais documentos do patrimônio histórico e cultural do município, a fim de preservá-lo e promover seu acesso e democratização.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O livro que inaugura o processo de digitalização é “História da Cidade de São Fidélis”, do Padre. Fr. Jacinto de Palazzolo, uma obra fundamental para conhecer as origens da Cidade Poema. O título foi digitalizado por Murilo Garcias, fidelense e historiador pela UFRJ, motivando a digitalização dos demais itens do acervo, guiada pelo servidor Pedro Silva. Para ter acesso ao livro basta entrar em contato pelo Serviço de Atendimento Virtual da Biblioteca no número (22) 2758-6829 (WhatsApp).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress