Celebração em honra ao padroeiro é encerrada com queima de fogos em São Fidélis

A tradicional "Festa de São Fidélis" foi cancelada e a Igreja Matriz precisou adaptar as celebrações em honra ao padroeiro
Foto: Reprodução/ Instagram

A festa religiosa em honra a São Fidélis de Sigmaringa, na cidade do Norte Fluminense que tem o nome do padroeiro, terminou de forma tradicional. Uma queima de fogos coloriu o céu da “Cidade Poema” na noite desta sexta-feira (24/04) feriado municipal. A grande diferença para os anos anteriores é que em 2020 poucos moradores acompanharam os fogos de perto, devido à pandemia do novo coronavírus que tornou o mês de abril atípico. Quem passava pelo local de moto, carro ou bicicleta parou para assistir. Os fogos iluminaram a noite por pouco mais de três minutos, ao som das badaladas do sino da Igreja, e foram registrados por alguns moradores de suas casas (foto ao lado). O anúncio do cancelamento da “Festa de São Fidélis” (atrações como shows, barracas e parque de diversões) foi feito em março, quando o isolamento social começou a ser recomendado. Com as portas fechadas, a Igreja Matriz em honra ao Fiel de Sigmaringa, precisou adaptar as celebrações. (continua após o vídeo)

A novena em honra ao santo foi inteiramente transmitida pela internet, através da página no Facebook da Paróquia. Um altar foi montado no pátio do templo, com a imagem do padroeiro. Uma “caixa de pedidos” foi colocada próxima à grade de ferro para que os fiéis depositassem seus pedidos e orações. A Missa Solene também chegou às casas através da tecnologia, sendo transmitida ao vivo na manhã de ontem. Logo depois, uma carreata percorreu diversos bairros, com a imagem do santo em um andor emocionando os moradores.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress