Cederj adia exames após veículo que transportava provas ser roubado

Provas foram adiadas para os dias 15 e 16 de junho. A polícia investiga o caso

O Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) adiou para os dias 15 e 16 de junho as provas da AP2. Segundo a instituição, um caminhão que transportava as provas que seriam distribuídas em alguns polos foi roubado na última quinta-feira (23/05), em Nilópolis.

“Lamentamos informar que um dos veículos que fazia a distribuição de provas para os polos Cederj foi roubado. A Secretaria Estadual de Segurança foi imediatamente acionada e o rastreador veicular localizado em uma comunidade. Entretanto, a polícia não encontrou o veículo no local, indicando que o rastreador foi violado. Assim, não tendo recuperado as provas, trememos pela quebra de sigilo da mesma, e, por este motivo, não nos resta outra opção senão o cancelamento da AP2”, diz um  comunicado divulgado em uma plataforma online exclusiva para os estudantes.

A prova aconteceria neste final de semana. O rastreador do veículo foi encontrado no Complexo do Chapadão. O Cederj é formado por oito instituições públicas de ensino superior: CEFET, IFF, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO, e conta atualmente com cerca de 30 mil alunos matriculados em seus 15 cursos que são feitos à distancia.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress