Cederj abre inscrições para o período de isenção e cotas do Vestibular 2019.1

Oportunidade de Graduação a Distância na UFRJ, UFF, UERJ, UENF, UNIRIO e CEFET
Fotos: SF Notícias

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Cederj iniciou hoje o prazo de solicitação para o requerimento de isenção e pré-inscrição no sistema de cotas (Lei Estadual nº 5.346/2008) e Ação Afirmativa (Lei Federal nº 12.7112012 e Lei Federal 13.409/2016), para o Vestibular Cederj 2019.1. Os interessados podem requerer o benefício até o dia 21 de setembro de 2018.

Para obter direito à gratuidade do valor da inscrição, o candidato deverá preencher o requerimento de pré-inscrição que estará disponível no site do Vestibular Cederj cederj.edu.br/vestibular e anexar a documentação necessária digitalizada nos seguintes formatos de extensão:*PDF,*JPEG /JPG ou *PNG, nos campos solicitados. O tamanho de cada arquivo não poderá ser superior a 3Mb. A isenção da taxa de inscrição apenas será concedida de acordo com a avaliação das condições socioeconômica do candidato, conforme as orientações que constam no edital.

Para aqueles que desejam ingressar através do Sistema de Cotas e Ação Afirmativa, um modelo de Autodeclaração para Cotas de Raça e Etnia consta no Anexo I do edital. Ele deve ser preenchido e digitalizado junto com os outros documentos pedidos.

É neste período também que os professores ativos da rede pública devem indicar que desejam concorrer às vagas destinadas a eles no Consórcio Cederj. Para isso, é preciso que os interessados apresentem como documento comprobatório os 3(três) últimos contracheques.

Solicitações de Isenção e Pré-inscrição no Sistema de Cotas e Ação afirmativa não serão aceitas após o período mencionado. O resultado da avaliação dos pedidos será divulgado no site cederj.edu.br/vestibular, no dia 17 de outubro de 2018, e nos

Polos Regionais. Após a confirmação, é necessário retornar ao site para confirmar a inscrição no Vestibular Cederj 2019.1. Caso não obtenha resultado positivo para a solicitação, o candidato poderá ainda efetuar a sua inscrição no período de 17 a 31 de outubro de 2018 obrigatoriamente, mediante o pagamento do valor da inscrição via boleto até o dia 01 de novembro de 2018.

As vagas oferecidas para cotistas são apenas para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Ciências Contábeis, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química oferecidos pela UERJ e pela UENF.

Para pré-inscrição de cotas de ações afirmativas os candidatos poderão concorrer nos cursos de graduação em Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas da Computação, Tecnologia em Segurança Pública, Tecnologia em Gestão de Turismo, das demais instituições públicas consorciadas, Cefet, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unirio e Uenf.

Todos os cursos terão início no primeiro semestre letivo de 2019 (2019/1), na modalidade de Educação a Distância, em regime semipresencial. Em nossa região o Cederj está presente em Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress