CEDAE interrompe fornecimento de água no Coroados para fazer ligação de redes, em São Fidélis

Moradores devem economizar água durante esta quarta-feira (16/01)
Fotos: Prefeitura de São Fidélis

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) precisou interromper o fornecimento de água na Vila dos Coroados, em São Fidélis, nesta quarta-feira (16/01). A estatal fará uma ligação de redes, que promete aumentar a pressão nos locais mais distantes do Coroados.

Os moradores devem economizar água ao longo do dia. Assim que o novo sistema for ligado, o abastecimento será normalizado. As obras foram anunciadas durante uma reunião entre o diretor regional, Raniere Felisberto, e a Prefeitura Municipal, na última quinta-feira (10/01).

A obra está sendo feita em parceria com a Prefeitura, que cedeu máquina, caminhão e pessoal de apoio para agilizar o serviço. O sistema vai aumentar a pressão e quantidade de água em bairros como Santa Terezinha e vizinhos e após o Rancho Coroados. 

Nos últimos dias de 2018, moradores destes bairros mais distantes e dos considerados mais altos ficaram sem água. Segundo a CEDAE, dois problemas ocorreram ao mesmo tempo, um defeito em um conjunto moto-bomba na captação da água do rio e outro na estação no morro. Os moradores chegaram a protestar na sede da companhia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress