Cedae doa cerca de 3 mil mudas para Itaperuna

As plantas foram cultivadas nos sete viveiros florestais da Companhia, que contam com a mão de obra de apenados dos regimes semiaberto, aberto e liberdade condicional

A CEDAE doou cerca de 3 mil mudas para o município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Deste total, 2 mil plantas foram destinadas a projetos socioambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e outras 1 mil para ações de reflorestamento do Rotary Club de Itaperuna. Com a doação realizada para Itaperuna, chega a 35,9 mil o total de mudas doadas por meio do programa ‘Replantando Vida’ somente em 2021.

continua após a imagem

Além de Itaperuna, já foram contemplados projetos de reflorestamento nos municípios de Aperibé, Barra Mansa, Barra do Piraí, Bom Jardim, Cambuci, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaocara, Laje do Muriaé, Mendes, Pinheiral, Piraí, Queimados, São José de Ubá e Vassouras. Muitas espécies foram doadas pelo programa, com destaque para mudas de juçara, jabuticaba, pitanga, bacupari, bracatinga e jacarandá, entre outras.

As plantas foram cultivadas nos sete viveiros florestais da Companhia, que contam com a mão de obra de apenados dos regimes semiaberto, aberto e liberdade condicional. Eles integram o programa Replantando Vida, fruto de convênio firmado entre a Cedae e a Fundação Santa Cabrini (FSC). Mais de 117 mil mudas de 121 espécies nativas da Mata Atlântica foram distribuídas em 2020. Elas foram utilizadas em cerca de 80 projetos de restauração florestal em 34 municípios do Estado do Rio, além de Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Municípios e instituições interessadas em estabelecer parcerias para atividades de reflorestamento podem entrar em contato com a Companhia pelo e-mail [email protected].

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress