CEDAE de São Fidélis instala nova bomba para melhorar abastecimento no município

No final do mês de dezembro, a bomba responsável pela captação de água no Rio Paraíba apresentou uma anormalidade; Moradores ficaram sem água por mais de 10 dias
Fotos: Reprodução Prefeitura

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) instalou nesta terça-feira (29/01) uma nova bomba na estação de captação d’água de São Fidélis, fazendo parte do acordo feito com a Prefeitura para a melhoria do abastecimento no município.

No final do mês de dezembro, a bomba responsável pela captação de água no Rio Paraíba apresentou uma anormalidade e a captação de água começou a ser feita de forma reduzida. Na sexta-feira (04/01) a CEDAE informou que o problema havia sido resolvido, e que o abastecimento seria totalmente normalizado no sábado (05), mas não foi o que aconteceu.

Alguns moradores ficaram sem água por mais de 10 dias e cansados de esperar, se reuniram e foram até a CEDAE para cobrar uma explicação e melhorias no serviço prestado. Segundo a companhia, duas bombas apresentaram problemas entre o final de 2018 e início de 2019: a que faz a captação de água no rio e a bomba leva água para os bairros altos.

Após a manifestação dos moradores, a Prefeitura convocou uma reunião com a diretoria da CEDAE. Na ocasião, o diretor regional da companhia, Raniere Felisberto, anunciou medidas para resolver os problemas de falta d’água, entre elas a instalação da bomba nova de reserva, recuperação dos quatro conjuntos de bombas, aumento na potência da bomba que atende o São Vicente e a Chatuba e um novo sistema que interliga duas redes, próximo à estação de transbordo na Vila dos Coroados.

Esse sistema, em funcionamento desde o dia 16 de janeiro, tem como objetivo aumentar a pressão d’água no bairro Santa Terezinha e bairros ao redor, e também no bairro próximo ao Rancho Coroados, ainda segundo o diretor.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress