CEDAE anuncia sistema que vai aumentar pressão da água em alguns bairros de São Fidélis

Durante uma reunião na Prefeitura, diretor regional também anunciou a recuperação de quatro bombas e o aumento na potência da bomba que atende a Chatuba e o São Vicente
Local onde será realizada a obra para o novo sistema

Em reunião ocorrida nesta quinta-feira (10/01) na Prefeitura Municipal de São Fidélis, o diretor regional da CEDAE, Raniere Felisberto, anunciou medidas que prometem resolver os problemas de falta d’água em alguns bairros de São Fidélis.

A reunião foi convocada pela administração municipal após a manifestação de moradores na sede da CEDAE na última segunda-feira (07/01). Muitos estavam sem água desde o dia 27 de dezembro do ano passado, quando uma das bombas, que faz a captação da água no Rio Paraíba e a leva para a estação de tratamento, apresentou problemas.

Fotos: Divulgação Secom/ SF Notícias

Desde então a captação começou a ser feita de forma reduzida e pontos mais altos da cidade acabaram sendo os mais atingidos. Durante a reunião, o diretor explicou que dois problemas ocorreram ao mesmo tempo, um defeito em um conjunto moto-bomba na captação e outro na estação no morro.

Quando questionado pelas autoridades sobre soluções que possam evitar esses transtornos, Raniere informou que uma bomba nova de reserva já chegou à cidade e que os quatro conjuntos de bombas foram recuperados. Ele disse ainda que a potência da bomba que atende o São Vicente e a Chatuba foi aumentada e que na segunda (14) será concluído um novo sistema que interliga duas redes, próximo à estação de transbordo na Vila dos Coroados.

Esse sistema aumentará a pressão d’agua no bairro Santa Terezinha e bairros ao redor, e também no bairro próximo ao Rancho Coroados, ainda segundo o diretor. Ficou acertado ainda que logo que for nomeada pelo novo Governo do Estado a diretoria da CEDAE responsável pelo interior, será agendada uma reunião com o Prefeito no Rio para reivindicar investimentos no município.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress