Cavalgada em honra à Nossa Senhora reúne centenas de fiéis em São Fidélis

Segundo o padre Gaspar, cerca de 400 cavaleiros e amazonas participaram do evento, além dos fiéis em motos, carros e bicicletas
Fotos: Octávio Hentzy/ Divulgação

O domingo (13/10) foi marcado por um grande momento de fé e devoção em São Fidélis. No mesmo dia em que a Irmã Dulce tornou-se a primeira santa nascida no Brasil reconhecida pela Igreja Católica, centenas de fiéis percorreram as ruas da “Cidade Poema” na tradicional Cavalgada da Padroeira, em honra a Nossa Senhora Aparecida. Segundo o padre Gaspar Pelegrini, da Paróquia de Nossa Senhora e São Fidélis, cerca de 400 cavaleiros e amazonas do município, distritos e também fiéis de outras cidades como Italva, Cambuci, Varre-Sai, Nova Iguaçu, Niterói, e de outros estados como Espírito Santo e Minas Gerais, participaram da 6ª edição do evento.

A concentração para a cavalgada começou às 9h na Fazenda Veludo, na zona rural da Ipuca, onde houve um café da manhã. De lá os fiéis, a cavalo, em motos, carros e bicicletas seguiram rumo à Igreja, no final da Avenida 7 de Setembro, no Centro. A cavalgada foi acompanhada por vários moradores, que se reuniram nas calçadas ou assistiram das janelas de suas casas. Na Paróquia, os participantes receberam uma benção. De lá, eles seguiram até a Casa do Lago, na Vila dos Coroados, onde cerca de 1.500 pessoas participaram do almoço de confraternização. Os cantores Renanzinho e Ângelo Defanti se apresentaram durante o evento. Ainda segundo o padre Gaspar, foram fabricadas cerca de 1.400 camisetas e todas foram vendidas. Veja mais fotos AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress