Casos de Covid e busca por teste voltam a subir em São Fidélis

Já em relação a internações, o município está desde o dia 24 de agosto sem pacientes internados no setor Covid do Hospital Armando Vidal

Os casos de Covid-19 voltaram a subir em São Fidélis, no Norte Fluminense. O município voltou a registrar um caso da doença no último dia 09, que não acontecia desde o dia 31 de agosto, mas nesta quarta-feira, dia 16, o número de casos confirmados passou para seis. O município está desde o dia 24 de agosto sem pacientes internados no setor Covid do Hospital Armando Vidal.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O número de busca por exame também aumentou. A média de procura de agosto para cá por exames na Vigilância em Saúde era de 07 a 10 pessoas por dia, mas nesta quarta, foram realizados 30 exames. A superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, destaca que a testagem segue sendo realizada de segunda a sexta, das 8h às 11h, com demanda espontânea. Ela ressalta que o resultado sai em uma média de 15 a 20 minutos. A orientação é que a população volte a usar as máscaras em ambientes fechados ou com aglomeração.

A coordenadora de imunização, Meriele Miranda, também destacou que a vacinação contra a Covid-19 continua em todas as unidades de saúde, de acordo com cronograma divulgado semanalmente. Ela solicita que os moradores completem o esquema vacinal, com as duas doses de reforço, já que a procura está baixa.

Desde o começo da pandemia São Fidélis já registrou 7.625 casos de Covid-19, sendo que 7.454 pessoas se recuperaram e 165 fidelenses morreram diagnosticados com Covid-19.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress