Casos de Covid-19 confirmados em julho superam os registrados em maio e junho em São Fidélis

Maio era considerado o mês de pico da doença no município, com 168 casos confirmados. Mas, em menos de 20 dias do mês de julho 188 novos casos foram registrados 
Foto: Divulgação/ Secom

O mês de julho ainda não terminou, mas já deixa em evidência um fato preocupante: o aumento no número de casos de coronavírus no município de São Fidélis, no Norte Fluminense. Entre o dia 1º até o dia 19, 188 casos foram confirmados no município. Neste período foram confirmadas ainda cinco mortes pela doença, entre elas a da paciente mais jovem, de 29 anos. O número já supera o total de casos registrados em maio (168) – que até então era considerado o mês pico da doença – e em junho (142), quando o município chegou a registrar uma queda no número de novos casos. Em julho São Fidélis também bateu recorde no número de casos confirmados em um único dia, 29 casos foram registrados no dia 13. Na última semana (entre 12/07 e 18/07) foram confirmados 96 casos e registradas quatro mortes de pacientes diagnosticados com coronavírus. O gráfico abaixo mostra a evolução dos casos no município. (continua após a imagem)

Até a noite deste domingo (19/07), o município contabilizava 531 casos, sendo que 21 pessoas morreram e 462 já se recuperaram da doença, deixando um total de 48 casos ativos. Cabe ressaltar que algumas pessoas já apresentam o anticorpo IgG quando realizam o teste rápido, o que significa que as mesmas já tiveram contato com a doença em algum momento, porém já se recuperaram. Elas entram no boletim como casos confirmados e também como caso recuperado. Há ainda sob investigação cinco casos, sendo uma morte ocorrida neste fim de semana. Entre casos suspeitos e ativos, 13 pessoas estão internadas e 39 em isolamento domiciliar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress