Casal luta contra o tempo para fazer cirurgia em bebê com doença rara

1
Fotos: Arquivo Pessoal.

Um caso delicado vem tocando o coração dos moradores de Santa Maria Madalena. A população da cidade está sensibilizada para ajudar a futura filha do casal Luciano e Silvana Franco, que já está em sua 21ª semana de gestação. Sofia, como deverá se chamar quando nascer, foi diagnosticada com mielomeningocele, através de um exame morfológico, que mostrou uma má formação na região da coluna.

A rara doença pode causar problemas como hidrocefalia, complicações renais e tantas outras limitações na bebê. Para tentar melhorar a qualidade de vida da criança, uma cirurgia pode ser feita ainda na barriga da mãe. Porém, custa em torno de R$ 110 mil reais, sem os itens exclusos, e só pode ser realizada na 27ª semana de gestação.

– Perdemos o chão. Foi um final de semana terrível e de desespero. Têm sido dias de muita correria e sérias decisões a serem tomadas. Porém não perdemos a fé no milagre. – contou o pai, Luciano, ao SF Notícias, sobre a primeira reação ao saber do diagnóstico.

Para ajudar no custeio da cirurgia e do tratamento, o casal está com contas bancárias abertas para doações. Além disso, alguns madalenenses estão se organizando para a realização de rifas beneficentes, tentando agilizar o  processo de arrecadação do dinheiro.

2– Ainda não conseguimos as doações necessárias, porém temos visto amigos, parentes, conhecidos ou não, de nossa cidade ou de fora, num ato espontâneo de solidariedade que não sabemos explicar. As pessoas chegam em lágrimas até nós com dinheiros, doações para rifas e bingos, tem sido algo muito espontâneo. Parece que todos estão sentindo o que nós estamos, ou ao menos tentando se colocar em nosso lugar. Até agora, estimo o valor de R$ 60 mil arrecadado. Acreditamos que vamos chegar na quantia sim, mas estamos num caminho de incertezas. – disse Luciano, ressaltando ainda que há um processo a ser seguido na corrida contra o tempo.

– Todo o procedimento tem vários exames para se avaliar, possíveis riscos para o bebê ou para a mãe. Estamos na primeira etapa com a doutora Denise Pedreira, e vamos aguardar sua posição em relação à cirurgia. – finalizou o pai.

Contas para doações:

Banco do Brasil (Agência 2585-2 | Conta Corrente: 9251-7)

Banco Itaú (Agência 6122 | Conta Corrente: 04960-1)

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress