Casal de idosos é resgatado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil após transbordamento de córrego, em Cordeiro

Os idosos, moradores de um sítio na localidade de Galho do Palmito, ficaram ilhados após o transbordamento de um córrego que corta a propriedade, e de um açude
Fotos e vídeo: Leitor/ SF Notícias

A tarde desta quarta-feira (02/12) foi marcada por chuvas intensas em alguns municípios da região. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) haviam alertado para a possibilidade de chuvas intensas, acompanhadas de rajadas de vento e raios, entre a tarde e noite de ontem. Em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, choveu de forma volumosa em pouco tempo. Na zona rural, o grande volume de chuva na nascente de um córrego fez com que ele transbordasse, inundando uma estrada e pastos. Dois idosos, um senhor de 63 anos e uma senhora de 61, moradores de um sítio na localidade de Galho do Palmito, precisaram ser resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Eles ficaram ilhados após o transbordamento do córrego, que corta a propriedade, e de um açude. (continua após o vídeo)

A senhora, que tem problemas cardíacos e o marido foram levados para casa de parentes. Segundo informações apuradas pelo SF Notícias, a chuva forte também teria provocado queda de barreira, impedindo o tráfego em uma estrada na localidade de Bom Sucesso, também na zona rural. A Defesa Civil ainda não divulgou um balanço das ocorrências registradas. Na zona urbana, a estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) localizada no Retiro Poético contabilizou 26.03 milímetros em 2 horas. Já no Jardim de Alah choveu cerca de 25.92 mm entre a noite de ontem e madrugada desta quinta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress