Carro roubado com bebê dentro é mais um #FAKE do WhatsApp

Notícia falsa circula na internet há anos e recentemente está sendo compartilhada em grupos da região
Fotos: Reprodução

Diariamente, dezenas de notícias falsas são compartilhadas no WhatsApp e às vezes a informação é tão preocupante que muitas pessoas acabam acreditando. Nos últimos dias, os usuários do aplicativo têm se deparado com a notícia de que um carro foi roubado com um bebê dentro.

A mensagem entretanto já circula há anos nas redes sociais. Algumas das mensagens trazem o texto: “Roubaram o carro da professora Silvana Zaniolo com o filho dela dentro que tem apenas dois meses. Ajudem a divulgar: Foi agora mesmo que roubaram lá na rua José Bonifácio. É um Uno 2006 prata, placa: GZB8905. Se alguém identificar o carro, favor ligar no 98852-8589. Ela esta desesperada! Repasse rápido, por favor é sério. Repassa para quem puder, vamos rezar também para que nada aconteça com essa criança!”.

Em outras o carro teria sido roubado no Centro, sem mencionar a rua. O número do suposto dono do carro também não traz o DDD, o que faz muitos usuários pensarem que o caso ocorreu em sua região.

O mais indicado antes de compartilhar qualquer conteúdo das redes sociais, é verificar se ele foi divulgado através de um site ou portal de confiança. Quando não houver certeza de que o fato é verdadeiro, o usuário deve evitar repassá-lo porque pode causar um temor generalizado na população da cidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress