Carro de Hélio Sales, desaparecido em Itaocara, é encontrado em Leopoldina (MG)

A polícia tentou abordar o veículo, mas o motorista não obedeceu a ordem de parada. Ele foi perseguido por várias ruas, mas conseguiu fugir. Momentos depois o carro foi encontrado abandonado e trancado

imagem: Jornal O Vigilante

A Polícia Militar do município de Leopoldina, em Minas Gerais, encontrou na noite desta segunda-feira (28/12) o carro do empresário itaocarense Hélio Amaral de Sales, de 52 anos. Hélio é presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Itaocara, Aperibé e Cambuci. De acordo com a polícia mineira, na noite desta segunda, por volta de 22h30min, policiais visualizaram o veículo – na área central de Leopoldina – sendo conduzido por um homem e deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade. O veículo chegou a ser perseguido por diversas ruas, mas o condutor conseguiu fugir. Momentos depois a polícia recebeu denúncias de que o veículo estaria abandonado e trancado, e o carro foi encontrado no meio do mato, em uma rua sem saída, no bairro Eldorado.

continua após a imagem

Ainda segundo a polícia, durante a perseguição, um dos militares conseguiu perceber que o condutor do carro era um jovem que tinha uma tatuagem num dos braços e cabelos um pouco grandes. Ao que tudo indica, havia uma mulher no banco do carona. O empresário não foi visto no interior do veículo. A perícia foi acionada e foi preciso a presença de um chaveiro para a abertura do veículo. O veículo foi removido ao pátio credenciado e os familiares informados sobre o ocorrido. A PM não confirmou a informação de que objetos como facas foram encontrados no carro.

A polícia mineira já estava ciente do desaparecimento do empresário devido aos compartilhamentos em redes sociais. Ontem a PM de minas havia recebido a informação de que o veículo do empresário havia sido flagrado por câmeras de monitoramento do radar localizado no KM 765 da BR-116, em Leopoldina, seguindo em direção ao Rio de Janeiro. As informações foram obtidas junto a 37ª Companhia de Polícia Militar de Minas Gerais com auxílio do Jornal O Vigilante Online, da cidade de Leopoldina.

continua após a imagem

O desaparecimento
Hélio Amaral de Sales está desaparecido desde o último sábado (26/12). Ele teria saído da sua loja no calçadão de Itaocara por volta de 13h dizendo que iria a um churrasco, e desde então, não deu mais notícias, e ninguém conseguiu contato com o empresário até o momento. Hélio dirigia um carro Cruze LTZ 2017 branco e estava com uma camisa verde.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress