Carreata encerrará celebração do mês de Maria nesta quarta em São Fidélis

Fotos: Arquivo SF Notícias

Nesta quarta-feira (31), acontecerá uma carreata de encerramento do mês Mariano, que sairá da Vila dos Coroados, onde haverá a concentração na capela de Santa Terezinha às 18h. A carreata percorrerá diversas ruas da cidade com destino à Igreja Matriz de São Fidélis de Sigmaringa, para a celebração de uma santa missa em seguida.

Como de costume, durante todo o mês, Pe. Wallace Ortencio, à frente da paróquia, esteve com a programação da igreja voltada para Maria, e agora convidando toda a comunidade para o encerramento desta que é uma época tão especial para a Igreja.

A devoção mariana tem suas origens da Europa, durante o século XIII, XIV. É a chegada da primavera, então os europeus festejavam com muitas festas e durante longos dias, em honra a deusa da vegetação. A Igreja, na tentativa de colocar um pouco de ordem nessas festas, ou trazê-las para o cristianismo, criou o mês de maio, tendo em vista a presença de Maria. A primavera chegando, Maria como primavera de Deus, Maria como Primavera para a Eucaristia.

No Brasil, mesmo a primavera chegando apenas em setembro, a presença marcante do catolicismo durante toda sua história de colonização e ainda hoje enquanto sociedade, o maior país católico do mundo ainda celebra em maio, em um misto de fé e tradição, o mês mariano, que se perpetuou com o passar dos anos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress