terça-feira , 22 setembro 2020

Carreata em honra a Nossa Senhora de Fátima emociona fiéis de São Fidélis em meio à pandemia Festa em honra a santa, que tradicionalmente reunia dezenas de devotos, precisou ser adaptada neste ano

Festa em honra a santa, que tradicionalmente reunia dezenas de devotos, precisou ser adaptada neste ano

Fotos: Divulgação/ Padre Gaspar

O Dia de Nossa Senhora de Fátima foi celebrado de maneira diferente nesta quarta-feira (13/05) em São Fidélis, Norte Fluminense. Em 2019, a data foi marcada por carreata e procissão que reuniu grande número de fiéis, além de missa na Capela em honra a santa, localizada na Vila dos Coroados. Tradicionalmente, a festa também teve cantina. Mas, em 2020, o isolamento social fez com que a comemoração de diversas datas precisasse ser modificada. Como forma de aproximar a Igreja dos paroquianos, os padres Gaspar Pelegrini e Fabrício Meira, da Igreja de Nossa Senhora e São Fidélis, com apoio de outros membros da paróquia, percorreram diversas ruas com a imagem da santa em carro aberto nesta quarta. Assim como na Páscoa e no dia do Padroeiro, o ato emocionou moradores. (continua após a publicidade)

O cortejo saiu da capela, no Coroados, passou pela Ipuca, Nova Divineia, Penha e Barão, terminando na Igreja. Durante o trajeto, que teve tranmissão ao vivo pelo Facebook (veja AQUI), a população pôde doar alimentos não perecíveis, para a montagem de cestas básicas, que serão destinadas aos mais necessitados. “Corações renovados, amor testemunhado, fé fortalecida” – publicou o padre Gaspar sobre as celebrações. Já a Santa Missa foi transmitidada pelo YouTube, assista abaixo.

Mais do SFn