Carreata em devoção a São Cristóvão promete reunir dezenas de fiéis nesta terça em São Fidélis

Vários veículos são esperados para o percurso, que seguirá tradicionalmente até a gruta para a benção e distribuição das fitas de São Cristóvão
Foto: Arquivo/SFn

Nesta terça-feira (25) a Igreja Católica comemora o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e em São Fidélis acontece a tradicional carreata pelas ruas da cidade.

A carreata acontece após uma missa, que será celebrada na igreja Matriz de São Fidélis de Sigmaringa às 18h30min, e sairá do Centro, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade em direção à praça de São Cristóvão, que fica às margens da RJ 158, no trecho entre São Fidélis e Pureza, onde está localizada no município a principal imagem de devoção à santidade.

Inúmeros veículos são esperados para o percurso. Condutores de motos, carros, caminhões, ônibus e de demais automóveis, seguirão tradicionalmente até a gruta para a benção dos veículos e distribuição das fitas de São Cristóvão.

O trânsito deverá ficar congestionado em determinados pontos da cidade, como na Duque de Caxias, único acesso a bairros como Coroados, CEHAB e Santa Terezinha, bem como na Avenida Emydio Maia Santos, principal da Vila dos Coroados. A Polícia Militar estará acompanhando o trajeto.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress