segunda-feira , 26 outubro 2020

Cardoso Moreira se aproxima de 200 casos confirmados de Covid-19, sendo 7 mortes Segundo boletim publicado pela Prefeitura, foram registrados 25 novos casos nas últimas 24 horas

Segundo boletim publicado pela Prefeitura, foram registrados 25 novos casos nas últimas 24 horas

Foto: Divulgação/ Prefeitura

Cardoso Moreira, no Norte Fluminense, está perto de alcançar a marca de 200 casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com boletim publicado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (29/07), 199 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 no município, sendo que sete faleceram, e 173 já estão recuperadas. No total, foram registrados 25 novos casos nas últimas 24 horas. No momento, há 19 casos ativos e 21 casos suspeitos. Entre casos suspeitos e ativos, apenas cinco pessoas estão internadas e 35 estão em isolamento domiciliar. Outros 164 casos foram descartados e não há óbitos em investigação. (continua após a publicidade)

De acordo com a Prefeitura de Cardoso Moreira, os materiais para análise dos casos suspeitos são encaminhados ao laboratório central, seguindo protocolos de coleta, armazenamento e envio. A Prefeitura faz um alerta destacando que devido ao comportamento inadequado de alguns, houve em 24 horas um aumento de infectados alarmante no município. “Isso nos preocupa muito, pois estamos tendo consciência que apesar de todas as orientações e ações de conscientização e precaução contra o coronavírus – COVID-19 alguns cardosenses ainda continuam realizando e participando de festas particulares, reuniões e se aglomerando em locais públicos ou privados, contribuindo dessa forma, para o aumento de infectados em nosso município” – diz a publicação.

Mais do SFn