Cardoso Moreira, Cordeiro, Miracema e Madalena iniciam cadastramento biométrico obrigatório nesta semana

Cadastramento obrigatório também será iniciado em outros municípios da região nesta semana; Veja quais:
Fotos: SF Notícias

Na próxima sexta-feira (02/08) o cadastramento biométrico obrigatório – revisão eleitoral – será iniciado em mais 16 municípios do Estado do Rio. Os eleitores que ainda não fizeram o procedimento deverão comparecer ao cartório eleitoral para realizar a biometria até o final do prazo. Caso contrário, eles terão os títulos cancelados, ficando impedidos de votar nas eleições municipais de 2020. O cadastramento é rápido, sendo necessário levar documento de identificação oficial com foto, CPF, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua).

Na região, o processo será iniciado nesta sexta em Cardoso Moreira, Cordeiro, Italva, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Santa Maria Madalena e Varre-Sai. O cadastramento já está disponível para eleitores de Cambuci, Cantagalo, Conceição de Macabu, Itaocara, São Fidélis, Bom Jesus do Itabapoana e Porciúncula. O prazo final para a maioria destes municípios é o dia 1º de Dezembro.

Estão dispensados de realizar o procedimento os eleitores que tiveram a biometria validada nas urnas nas últimas eleições, graças à importação dos dados biométricos do Detran-RJ para o cadastro da Justiça Eleitoral. O mesmo vale para aqueles que já fizeram a coleta biométrica na Justiça Eleitoral. Confira AQUI para verificar se você está dispensado ou não de realizar o cadastramento biométrico. Em caso positivo, o eleitor deve agendar o atendimento pelo próprio site do TRE-RJ (AQUI). Os eleitores de todo o estado que ainda não possuem as digitais cadastradas na Justiça Eleitoral podem fazer o procedimento desde já, evitando filas no futuro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress