Cantor de ‘Jenifer’, Gabriel Diniz morre em queda de avião

Acidente aconteceu nesta segunda (27) em Porto do Mato, na região sul de Sergipe

Morreu nesta segunda-feira (27/05), o cantor Gabriel Diniz, de 28 anos, conhecido pela música “Jenifer”. Ele estava em um avião de pequeno porte que caiu em um povoado Porto do Mato, em Estância, região sul de Sergipe. O acidente fez três vítimas, incluindo o cantor.

De acordo com as informações oficiais, além de Gabriel Diniz morreram Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. A aeronave, que seria um monomotor Piper com capacidade para quatro pessoas, decolou de Salvador. Na noite deste domingo (26/05), Gabriel se apresentou em Feira de Santana (BA). Nas redes sociais, ele publicou um vídeo dentro da aeronave, confira abaixo.

O corpo do cantor foi reconhecido por populares, e documentos de Gabriel foram encontrados próximo ao local do acidente, que ocorreu em um área de difícil acesso, de mata fechada e mangue. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave em que o cantor estava só pode ser usada para voos de instrução.

Continua após o vídeo

Gabriel queria fazer uma surpresa para a namorada, Karoline Calheiros, que completa 25 anos nesta segunda. Por isso ele fretou o voou para Maceió.O cantor era natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ele ficou famoso no mundo da música pelo sucesso de ‘Jenifer’, hit que ficou em 1º lugar entre as mais tocadas na rádio e em plataformas de streaming no verão de 2019. O cantor tinha apresentações agendadas para esta quarta-feira (29) e esta quinta-feira (30) em São Paulo.

A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!“, dia a nota divulgada pela produtora de Gabriel Diniz.

O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Aeronáutica investigará as causas do Acidente. “Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realizarão a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO, ocorrido nesta segunda-feira (27/5), em Estância (SE)“.

Os investigadores vão coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress