Cantagalo sediará Encontro de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural

Evento começa nesta quinta (30); Visitações às fazendas produtoras de café da era imperial fazem parte da programação
Fotos: SF Notícias

O Município de Cantagalo sediará neste final de semana o I Encontro de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural que será realizado na Casa de Euclides da Cunha. As atrações começam na quinta (30) a partir das 9h e seguem até o sábado (1º).

O evento foi idealizado pelos Professores Gilson Andrade e Gilberto Cunha, pelo assessor de Cultura, Matheus Arruda e pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo. O objetivo é reunir profissionais ligados à preservação de patrimônio, como restauradores, pintores e arquitetos, professores e alunos de história, sociedade civil, representantes de outros municípios e artistas em geral que apresentarão e divulgarão o patrimônio de suas cidades, além de trocar experiências ligadas à cultura regional e nacional.

Entre as atrações estão as visitações às maiores fazendas produtoras de café da era imperial de Cantagalo, a Fazenda Sant’Anna e a Fazenda São Clemente e, também, o Caminhos do Imperador. A programação conta ainda com passeio pela História (iniciando no bairro Triângulo) e apresentação de escola de música. Mais informações do e-mail: [email protected]

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress